Logo



Facebook     Twitter     Skype     Linkedin     Youtube     Picasa     RSS

 
Google+ VocĆŖ estĆ” em: Inicial > curso > ver.php

ļ»æ

em CiĆŖncias da EducaĆ§Ć£o em CiĆŖncias da EducaĆ§Ć£o em CiĆŖncias da EducaĆ§Ć£o
This is an example of a HTML caption with a link.

Curso





Mestrado em CiĆŖncias da EducaĆ§Ć£o





1.       APRESENTAÇÃO:

O Instituto Latino-Americano de Educação – ILAE em convênio com a Universidad de la Integración de las Américas – UNIDA, situada em Assunção – Paraguai, torna público a abertura de inscrições para o curso de Mestrado em Ciências da Educação, período 2018/1.

O mestrado é reconhecido pelo Consejo de Universidades de Paraguai, órgão similar ao CAPES no Brasil, o curso tem duração de dois anos, com a realização de aulas presenciais, ministradas nos meses de janeiro e julho, seguindo de igual período para desenvolvimento e apresentação da Dissertação.

O Mestrado em Ciências da Educação tem como propósito desenvolver processo de formação nas distintas competências requeridas para a gestão efetiva da instituições educativas de todos os nível.

Este programa enfatiza a implementação de métodos de pesquisa educativa de tipo qualitativo, primordial na pesquisa ação. Este método deverá possibilitar e gerar nas organizações publicas e privadas um processo de reflexão, participação e melhora continua para a construção coletiva de planos com visão estratégica e operacional que favoreçam alcançar uma educação de qualidade.

De maneira geral, o programa visa permitir o desenvolvimento de habilidades e estratégias de planejamento educacional necessários para a gestão eficaz das instituições de ensino.

2.       DOS OBJETIVOS:

Contribuir para a profissionalização da prática docente no ensino superior, fornecendo aos Mestrandos teórica e princípios teóricos- epistemológicos e metodológicos permitindo-lhes uma maior compreensão da complexidade da atividade acadêmica.

3.       DA LEGISLAÇÃO PARA O RECONHECIMENTO DE TÍTULO NO BRASIL:

I. LDB – Lei de Diretrizes e Bases nº 9.394/1996. Art. 48 (parágrafos: § 1º, § 2º, § 3º). Conforme a LDB para ter validade no Brasil, o diploma concedido por estudos realizados no exterior deve ser submetido ao reconhecimento por universidade brasileira que possua curso de pós-graduação avaliado e reconhecido pela Capes. O curso deve ser na mesma área do conhecimento e em nível de titulação equivalente ou superior.

II. MEC_Portaria Normativa Nº. 22, de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos gerais de tramitação de processos de solicitação de revalidação de diplomas de graduação estrangeiros e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

4.       DA MODALIDADE DE ENSINO:

O curso é presencial, com carga horária de 480 horas aulas e compreende a 04 (quatro) módulos, com 15 (quinze) dias de aulas, realizados nos meses de janeiro e julho. Ao final do cumprimento das disciplinas o aluno terá 02(dois) anos para desenvolver o Projeto de Pesquisa Científica (Dissertação).

Cumpre dizer que a metodologia está voltada para o aprofundamento das questões teórico-práticas, onde o (a) aluno (a), por meio da troca de conhecimentos e experiências, desenvolve o seu pensamento crítico. Por esse motivo, o Projeto de Pesquisa (Dissertação), deverá estar relacionado com um tema pertinente ao curso e escrito em espanhol, tendo em vista que será apresentado, ao final do curso, perante a banca examinadora.

5.     DA ESTRUTURA DO PROGRAMA:

         

6.       LINHAS DE PESQUISA:

A linha de pesquisa é específica é bem delimitada para a área da educação e se respeitará essa linha no curso que é Educação, Currículo e Ensino.

 7.      DA TITULAÇÃO: 

Mestre em Ciências da Educação

8.       DO INVESTIMENTO:

Consultar a secretaria de Pós-graduação do ILAE.

9.       DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

O processo de seletivo consiste em etapa única, através de análise curricular, onde o (a) candidato (a) deverá preencher a ficha de inscrição no site http://www.ilae.com.br/inscricao/ que é enviado automaticamente à coordenação acadêmica e,  através do e-mail posgraduacao@ilae.com.br enviar, digitalizados, os seguintes documentos: “Síntese Curricular, Carta de Intenção expondo a razão e interesse em participar do Mestrado, Cópias do Diploma de Graduação e Histórico Escolar e Solicitud de Admisión . 

O resultado da seleção será oficializado por meio de carta,a ser enviada, para o e-mail do candidato.

10.     DA MATRICULA:

Para realização da matrícula o (a) candidato (a) deverá efetuar o pagamento do Boleto Bancário, referente à Matrícula, e enviar por Sedex juntamente com Contrato de Prestação de Serviço assinado em duas vias ao ILAE.

Além disso, deverá encaminhar por Sedex os seguintes documentos: Síntese Curricular, Carta de Intenção expondo a razão e interesse em participar 
do Mestrado e Solicitud de Admisión (Preenchido e Assinado), impressos, seguindo-se de cópia autenticada dos seguintes documentos: Diploma de Graduação, Histórico Escolar, RG, CPF, três fotos 3x4 (com nome no verso) e comprovante de endereço. 

11.       DAS DATAS E HORÁRIOS DAS AULAS

As aulas acontecerão no mês de janeiro de 2018, conforme os horários dispostos: segundas a sábado, das 9h às 12h19h e das 14h às 19h.

12.       DO LOCAL DAS AULAS

As aulas serão realizadas no campus da Universidad de la Integración de las Americas – UNIDA, situada na Avda. Venezuela, 1353 c/Tte. Insauralde, Assunção – Paraguai.

 13.      DO ENDEREÇO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO:

Instituto Latino-Americano de Educação - ILAE

Secretaria de Pós-graduação

Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana

22081-020 - RIO DE JANEIRO – RJ

BRASIL



InscriĆ§Ć£o on-line
Instituto Latino Americano de EducaĆ§Ć£o ® 2009-2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

+55 (21) 3145-1082 / (21) 3502-1747. Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana. CEP: 22081-020 - Rio de Janeiro - RJ.

Sobre o Site



CalendĆ”rio   |   Contato   |   Mapa do Site   |   PolĆ­tica de Privacidade
 
CEI - Centro de Estudos Internacionais