Logo



Facebook     Twitter     Skype     Linkedin     Youtube     Picasa     RSS

 
Google+ Você está em: Inicial > curso > ver.php

ÔĽŅ

em Direito - Palermo
This is an example of a HTML caption with a link.

Curso





Doutorado em Direito - Palermo





                                                       TURMA JULHO DE 2018

 

 

1.       APRESENTAÇÃO:

O Instituto Latino-Americano de Educação – ILAE em convênio com a Universidad Palermo, situada em Buenos Aires – Argentina, torna público a abertura de inscrições para o curso de Doutorado em Direito, turma 2018/2. O curso é Reconhecido pela Resolução nº 987/2015Comisión Nacional de Evaluación y Acreditación Universitária – CONEAU.

 

 2.      DOS OBJETIVOS:

O programa consta de um ciclo de formação na área de metodologia e, logo, de uma série de cursos que outorgam flexibilidade permitindo adapta-lo às necessidades dos estudantes. Nesse sentido, a atividade central do Doutorado consiste na realização da Tese Doutoral, através de cursos que se adaptam as linhas de pesquisas selecionadas, mediante a um constante e fluido intercâmbio entre os professores e os estudantes.

Ao mesmo tempo, o Doutorando garantirá uma formação personalizada mediante a incorporação de um número reduzido de estudantes por ano, cuja seleção se dará sobre a base de seu desempenho acadêmico e da proposta e justificativa da área de pesquisa que pretende desenvolver.

 

3.       DA LEGISLAÇÃO PARA O RECONHECIMENTO DE TÍTULO NO BRASIL:

 

II. MEC_Portaria Normativa Nº. 22, de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos gerais de tramitação de processos de solicitação de revalidação de diplomas de graduação estrangeiros e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

 

4.       DA MODALIDADE DE ENSINO:

O curso é presencial, com carga horária mínima de 360 horas aulas e compreende a 04 (quatro) módulos, com 15 (quinze) dias de aulas, realizados nos meses de janeiro e julho. Ao final do cumprimento das disciplinas o aluno terá 02(dois) anos para desenvolver o Projeto de Pesquisa Científica e escrever a Tese, que deverá ser escrita em espanhol e fazer a sua defesa perante a banca examinadora.

 

5.       DA ESTRUTURA DO PROGRAMA:

O Plano de Estudos do programa de Doutorado em Direito requer a aprovação de dois cursos na área de metodologia (Filosofia da Ciência e Metodologia da Pesquisa), três cursos de formação e treinamento para a Tese Doutoral (Oficina de Tese I, II e III), três seminários de pesquisa em Direito e a realização de uma Tese Doutoral.

 

Tanto as oficinas como os seminários se estabelecem em função das linhas de pesquisa selecionadas e promovendo o avance contínuo na realização da Tese Doutoral.

 

6.       DA TESE:

Para obter o título de doutor (a) em Direito, o (a) doutorando (a) deve ter sua tese final aprovada. A tese deve ser um trabalho de pesquisa inédito que reflita o conhecimento atual sobre o tema escolhido e marco conceitual com metodologia necessária para defendê-la. Deve constituir uma contribuição original para o avanço do conhecimento da disciplina ou problema selecionado.

 

7.       DA TITULAÇÃO: 

Doutor (a) em Direito

 

8.       COMISSÃO DO DOUTORADO:

Dr. Martín D. Farrell
Abogado (UBA, 1961). Doctor en Derecho y Ciencias Sociales (UBA, 1974). Presidente del Consejo Académico. Presidente de la Cámara Nacional de Apelaciones en lo Civil y Comercial Federal. Director de Investigaciones y Doctorado de la Facultad de Derecho de la UP.

Dr. Jaime MalamudGoti
Doctor en Derecho (UBA, 1976). Director del Instituto de Investigaciones "Carlos Nino".
Ex procurador de la Corte Suprema de la Nación.

 

9.       DO INVESTIMENTO:

Consultar o ILAE 

 

 10.    DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

O processo de seletivo consiste em etapa única, através de análise curricular, onde o (a) candidato (a) deverá preencher a ficha de inscrição no site http://www.ilae.com.br/inscricao/que é enviado automaticamente à coordenação acadêmica e, através do e-mail posgraduacao@ilae.com.br enviar, digitalizados, os seguintes documentos:

 

O resultado da seleção será oficializado por meio de carta, a ser enviada, para o e-mail do candidato.

11.     DA MATRICULA:

Para realização da matrícula o (a) candidato (a) deverá efetuar o pagamento do Boleto Bancário, referente à Matrícula, e enviar por Sedex juntamente com Contrato de Prestação de Serviço assinado em duas vias ao ILAE.

Além disso, deverá encaminhar por Sedex os documentos citados acima, juntamente com três fotos 3x4 (com nome no verso). 

 

12.       DAS DATAS E HORÁRIOS DAS AULAS:

As aulas acontecerão no mês de julho de 2018, conforme os horários dispostos: segundas as sextas-feiras, das 8h30min às 19h. Sábados das 8h às 13h.

 

 13.      DO LOCAL DAS AULAS:

As aulas serão realizadas no campus da Universidad Palermo. Calle Mario Bravo, 1050, 8º piso, C1175ABT, Buenos Aires, Argentina

 

 14.      DO ENDEREÇO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO:

Instituto Latino-Americano de Educação - ILAE

Secretaria de Pós-graduação
Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana
22081-020 - RIO DE JANEIRO – RJ
BRASIL



Inscrição on-line
Instituto Latino Americano de Educa√ß√£o ® 2009-2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

+55 (21) 3145-1082 / (21) 3502-1747. Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana. CEP: 22081-020 - Rio de Janeiro - RJ.

Sobre o Site



Calend√°rio   |   Contato   |   Mapa do Site   |   Pol√≠tica de Privacidade
 
CEI - Centro de Estudos Internacionais