Logo



Facebook     Twitter     Skype     Linkedin     Youtube     Picasa     RSS

 
Google+ VocĆŖ estĆ” em: Inicial > curso > ver.php

ļ»æ

em Direito - Universidad de Palermo - UP
This is an example of a HTML caption with a link.

Curso





Doutorado em Direito - Universidad de Palermo - UP





Faculdade de Direito
Programa de Doutorado em Direito

Apresentação

O Doutorado em Direito se destaca por sua força na formação em pesquisa, seu corpo docente de excelência e seu reconhecimento internacional, tudo em um ambiente inspirador dedicado ao ensino e pesquisa em Direito.

A Universidade de Palermo foi reconhecida como a número 1 no indicador de Estudantes Internacionais na América Latina (QS World University Rankings 2019). O Doutorado em Direito reúne uma comunidade de estudantes e professores de diferentes países que nutrem e enriquecem a experiência do doutorado.

Diretor: Dr. Roberto P. Saba
Comissão Doutoral em Direito:
Roberto P. Saba (Doutor em Direito, Universidade de Yale)
Mary Beloff (Doutor em Direito Penal da Universidade de Buenos Aires)
Martín Bohmer (Doutor em Direito pela Universidade de Yale)

O Doutorado em Direito da Universidade de Palermo destina-se àqueles advogados que aspiram a avançar em suas carreiras acadêmicas, bem como em seus projetos profissionais no campo do Judiciário, da administração pública ou da prática liberal da profissão.

O objetivo principal do Doutorado em Direito é formar graduados dedicados à pesquisa no campo das Ciências Jurídicas, aspirando a fazer contribuições originais nas áreas de conhecimento.

Estas contribuições originais serão expressas em uma tese de doutorado de natureza individual que será realizada sob a supervisão de um Diretor de Tese e culmina em uma avaliação realizada por um Júri.

A aprovação da tese leva à concessão do título acadêmico de Doutor em Direito.

O Programa de Doutorado em Direito reúne uma comunidade de professores e estudantes de diferentes países e aproveita a experiência bem-sucedida do Mestrado em Direito da Universidade de Palermo em operação desde 1995.


O desenho do currículo:

O desenho curricular da carreira é concebido como um plano acadêmico cujo objetivo é que o aluno possa, por um lado, atualizar seus conhecimentos no campo disciplinar e, ao mesmo tempo, adquirir habilidades de pesquisa para realizar a tese de pesquisa.

Desta forma, promove-se um perfil de pós-graduação de excelência, com formação em Direito nas áreas de pesquisa relevantes no debate acadêmico contemporâneo e com ferramentas metodológicas adequadas para o desenvolvimento do conhecimento das instituições jurídicas.

Dentro de cada curso, seminário e workshop, há atividades de aprendizado que combinam a exposição do professor com tarefas individuais e em grupo que exigem participação ativa do aluno. Essas tarefas visam aumentar a motivação, o comprometimento e promover a capacidade de reflexão e trabalho autônomo do aluno.

A força do Doutorado: Treinamento para pesquisa e tese

A sequência de aprendizado é planejada para que ao mesmo tempo em que o aluno de doutorado adquira conhecimentos sobre desenvolvimentos teóricos e empíricos no campo disciplinar (disciplinas eletivas e seminários), ele também pode aumentar sua gestão de ferramentas metodológicas que lhe permitirão desenvolver sua tese de pesquisa. propriamente (cursos sobre metodologia de pesquisa e filosofia da ciência, redação de textos acadêmicos, três oficinas de tese distribuídas desde o início do doutorado).

Um ambiente dedicado ao ensino e pesquisa

A Faculdade de Direito da Universidade de Palermo se distingue pela qualidade do ensino e pelo nível e desempenho de seus pesquisadores. Esta característica distintiva favorece o desenvolvimento do trabalho de tese de seus alunos de doutorado nas mãos de seus professores-pesquisadores que fazem parte do Centro de Estudos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito.

Plano de estudos

O currículo de doutorado é semiestruturado, inclui 8 cursos, 3 seminários e 3 oficinas de tese, além do desenvolvimento e defesa de uma Tese de Doutorado realizada sob a orientação de um professor e deve ser defendida perante um júri.

O Plano de Estudos do Doutorado em Direito da Universidade de Palermo requer:

a. Seis cursos de treinamento legal (de acordo com a oferta para o ano acadêmico correspondente aprovado pela Res. Do Conselho Superior da Universidade. A seguinte lista corresponde ao ano letivo de 2020):

• Teoria Constitucional
• Teorias da Justiça
• Teorias do Direito
• Fundamentos Filosóficos da Responsabilidade
• Análise Econômica do Direito
• Direito e Instituições Democráticas

b. Dois cursos de formação em Investigação (Filosofia da Ciência e Metodologia da Investigação);
c.Três Seminários de Pesquisa Jurídica (escolhidos da Oferta Anual dos Seminários de Pesquisa de Doutorado);
d.Três workshops de tese
e.Tese de doutorado

O programa de doutorado é credenciado pela Comissão Nacional de Acreditação e Avaliação Universitária (CONEAU), Ministério da Educação e Esportes da Nação Argentina (RESOLUÇÃO Nº 987/15).


Corpo Docente

Ambiente dedicado ao ensino e pesquisa

A Faculdade de Direito da Universidade de Palermo se distingue pela qualidade do ensino e pelo nível e desempenho de seus pesquisadores. Esta característica distintiva favorece o desenvolvimento do trabalho de tese de seus alunos de doutorado nas mãos de seus professores-pesquisadores que fazem parte do Centro de Estudos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito.

A seguir, alguns dos professores responsáveis pelos cursos e / ou seminários do Doutorado:

a. Juan Pablo Alonso (Doutor em Direito, Universidade Pompeu Fabra)
b. Maria Beloff (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
c. Martín Bohmer (Doutor em Direito pela Universidade de Yale)
d. Eleonora Cresto (Doutor em Filosofia, Universidade de Columbia)
e. Christian Dimitriu (Doutor em Filosofia, Universidade de Toronto)
f.  José María Ghio (Doutor em História com o Orient. Em C. Politics, Columbia University)
g. Beatriz Kohen (Doutor em Sociologia, Universidade de Durham)
h. Marcelo López Alfonsín (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
i.  Miguel Ángel Maza (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
j.  Marcelo Navarro (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
k. Karina Pedace (Doutor em Filosofia, Universidade de Buenos Aires)
l.  Juliana Peixoto Batista (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
m. Silvina Ramírez (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
n. Diego Ríos (Doutor em Sociologia, Universidade de Paris - Sorbonne e Doutor em Filosofia, Kings College)
o. Guillermina Rosenkrantz (Doutor em Literatura da Universidade de Yale)
p. Eugenio Sarrabayrouse (Doutor em Direito pela Universidade de Buenos Aires)
q. Diego Zysman Quirós (Doutor em Direito pela Universidade de Barcelona)
r. Carlos Starmanns (Doutor em Ciências Sociais, Humanidades e Estudos Interdisciplinares de Políticas Educacionais, Stanford University)
s. Laura Saldivia (doutora em direito pela Universidade de Yale)
t. Roberto Saba (Doutor em Direito pela Universidade de Yale)


Requisitos de admissão

Os profissionais que possuem um grau de advogado ou equivalente em uma universidade oficialmente reconhecida pelas autoridades educacionais e credenciados pelas agências de acreditação de seu país podem se inscrever no Programa de Doutorado em Direito, se aplicável.

Os candidatos devem apresentar à Comissão de Doutorado em Direito:

As inscrições podem ser feitas duas vezes por ano, com término até 10 de junho e 15 de outubro de 2019, para iniciar o programa no primeiro semestre de 2020 ou no segundo semestre de 2020, respectivamente.

Admissão

A admissão ao programa ficará a cargo da Comissão de Doutorado em Direito.


Trabalho de Pesquisa e Tese

Este Doutorado se distingue pela dedicação que é dada para conduzir o trabalho de Tese do aluno. A preparação para a tese inicia-se desde o início do doutorado, através de três Oficinas de Tese que treinam para o trabalho de pesquisa e redação científica, orientam a seleção do assunto e a busca pela bibliografia.

A Tese é um trabalho de pesquisa inédito e deve representar uma contribuição original no campo do Direito. Este trabalho deve ser endossado por um diretor de tese (com o grau de doutor) e deve ser defendido em um tribunal oral e público de médicos.

Duração do Doutorado

O curso das disciplinas, seminários e workshops ocorre durante 2 anos. O doutorando tem um prazo de 5 anos para a apresentação de sua tese de pesquisa contada a partir da entrada do doutorado.

Idioma espanhol

Aulas, trabalhos e avaliação dos seminários que compõem o currículo são realizados em espanhol. Da mesma forma, a apresentação do plano de tese, a tese de doutorado e sua defesa é feita em espanhol.

Se a língua materna do aluno não for o espanhol, o aluno deve completar uma entrevista para garantir a compreensão oral do idioma espanhol. Este requisito deve ser cumprido no processo de admissão antes do início do curso.

Carga horária:

A carga horária das atividades curriculares mencionadas é de 374 horas, mais as horas dedicadas a debates, análise de casos, trabalhos presenciais que podem complementar cada seminário. Além disso, 3 cursos on-line são distribuídos em períodos intermediários (veja um exemplo de distribuição de curso no currículo abaixo). Além disso, outras 300 horas são estimadas para o desenvolvimento do trabalho de tese.

Título a conceder:

O grau a ser concedido é "Doutor em Direito da Universidade de Palermo"

Credenciamento

O programa de doutorado é credenciado pela Comissão Nacional de Acreditação e Avaliação Universitária (CONEAU), Ministério da Educação e Esportes da Nação Argentina (RESOLUÇÃO Nº 987/15).

Calendário e modo de estudo janeiro-julho:

Nesta modalidade, o calendário de frequência dos cursos presenciais é distribuído durante quatro períodos escolares a serem desenvolvidos nos meses de julho e janeiro, ambos a serem desenvolvidos em Buenos Aires, Argentina. O currículo de doutoramento é completado através de 3 (três) cursos online (à distância).

Cada um dos períodos de julho ou janeiro descritos, tem uma duração de duas semanas, requer uma assistência de 90 horas de contato e, entre os quatro períodos, um total de 360 horas de contato.

Cursos on-line podem ser realizados, por exemplo, nos períodos escolares intermediários até as sessões de julho e janeiro. Consultar tabela no ILAE.

Programação do curso no modo janeiro-julho

As aulas são distribuídas em duas semanas com o seguinte cronograma:

a) De segunda a sexta das 8:45 às 18:30 (inclui coffee breaks)

b) Sábados: das 8h45 às 13h

PLANO DE ESTUDO DE DOUTORADO DA LEI

Distribuição de Amostra do Currículo

PERÍODO ESCOLAR JANEIRO DE 2020

• Curso 1: Teoria Constitucional

• Seminário de Pesquisa Jurídica I

• Workshop de Teses 1

PERÍODO INTERMEDIÁRIO ONLINE:

• Curso 2: Teorias da Justiça

JULHO DE 2020 PERÍODO DE APRENDIZAGEM

• Curso 3: Teorias do Direito

• Seminário de Pesquisa Jurídica II

• Workshop de Tese 2

PERÍODO INTERMEDIÁRIO ONLINE:

•Metodologia da Investigação

PERÍODO ESCOLAR JANEIRO 2021

• Curso 4: Fundamentos Filosóficos da Responsabilidade

• Seminário de Pesquisa Jurídica III

• Workshop de Teses 3

PERÍODO INTERMEDIÁRIO ONLINE:

• Filosofia da Ciência

PERÍODO DE APRENDIZAGEM DE JULHO DE 2021

• Curso 5: Análise Econômica do Direito

• Curso 6: Direito e Instituições Democráticas

• Integração de Teses e Atividades de Tutoria

TESE



InscriĆ§Ć£o on-line
Instituto Latino Americano de EducaĆ§Ć£o ® 2009-2019. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

+55 (21) 3145-1082 / (21) 3502-1747. Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana. CEP: 22081-020 - Rio de Janeiro - RJ.

Sobre o Site



CalendĆ”rio   |   Contato   |   Mapa do Site   |   PolĆ­tica de Privacidade
 
CEI - Centro de Estudos Internacionais