Logo



Facebook     Twitter     Skype     Linkedin     Youtube     Picasa     RSS

 
Google+ Você está em: Inicial > curso > ver.php

ÔĽŅ

em Psicologia - Univ. Palermo
This is an example of a HTML caption with a link.

Curso





Doutorado em Psicologia - Univ. Palermo





TURMA: JAN' 2019

1.       APRESENTAÇÃO:

O Instituto Latino-Americano de Educação – ILAE em convênio com a Universidad Palermo, situada em Buenos Aires – Argentina, torna público a abertura de inscrições paraocurso de Doutorado em Psicologia, turma 2019/1. O curso é Reconhecido pela Resolução nº RESFC. 2017-317 – APN - ComisiónNacional de Evaluación y AcreditaciónUniversitária– CONEAU.

 2.      DOS OBJETIVOS:

O objetivo desse Doutorado é formar docentes e pesquisadores nos diferentes campos da Psicologia. Compreende os estudos dos últimos avanços em cada área do conhecimento da Psicologia e o treinamento tarefas de pesquisa.

O programa abarca um conjunto de cursos obrigatórios e optativos e o desenvolvimento de uma tese de pesquisa (tese doutoral).

Os alunos podem realizar seus trabalhos de tesejunto aos pesquisadores do Centro de Pesquisa em Psicologia, do Centro de Pesquisa em Neurociência, Neuropsicologia e do Centro de Pesquisa em Ciências Sociais. Podem:

  1. Formar doutores capacitados para a docência universitária e pesquisa científica.
  2. Promover a atualização de conhecimentos em distintos campos de que faz psicológico em forma interdisciplinar.
  3. Ajudar o Aprimoramento sistemático das práticas profissionais dos psicólogos.
  4. Promover aos graduados uma visão contemporânea da Psicologia e suas transformações recentes.
  5. Favorecer a reflexão ética oferecendo a oportunidade de adquirir ferramentas conceituais e instrumentais sustentada em um clima de respeito pela diversidade tanto teórica e metodológica.

3.       DA LEGISLAÇÃO PARA O RECONHECIMENTO DE TÍTULO NO BRASIL:

II. MEC_Portaria Normativa Nº. 22, de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos gerais de tramitação de processos de solicitação de revalidação de diplomas de graduação estrangeiros e ao reconhecimento de diplomas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), expedidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior.

4.       DA MODALIDADE DE ENSINO:

O curso é presencial, com carga horária mínima de 500 horas aulas e compreende a 04 (quatro) módulos, com 15 (quinze) dias de aulas, realizados nos meses de janeiro e julho, compreendendo, também, aulas à distância. Ao final do cumprimento das disciplinas o aluno terá 02(dois) anos para desenvolver o Projeto de Pesquisa Científica e escrever a Tese, que deverá ser escrita em espanhol e fazer a sua defesa perante a banca examinadora.

5.       DA ESTRUTURA DO PROGRAMA:

A efeitos do outorgamento do título de Doutor da Universidade de Palermo  Phillosophiae Doctor, Ph. D., o doutorando deverá participar  dos seminários e tese de caráter obrigatório e optativos e a realização de uma tese doctoral. Os doutorandos poderão desenvolver seus trabalhos de tese no âmbito das equipes de pesquisas dos Centros de Pesquisas em Psicologia e do Centro de Pesquisa em Neurociência e Neuropsicologia.

      5.1 Cursos Obrigatórios:

Metodologia da Pesquisa:

Esse curso tem como objetivo conhecer e compreender os principais aportes da estatistica e análise dos  quantitativos, capacitando os participantes no manejo do programa SPSS, a interpretação de dados e elaboração de conclusões.

       5.2 Cursos Optativos (o aluno deverá escolher 9 cursos constituidos na oferta)

6.       DA TESE:

Para obter o título de doutor (a) em Direito, o (a) doutorando (a) deve ter sua tese final aprovada. A tese deve ser um trabalho de pesquisa inédito que reflita o conhecimento atual sobre o tema escolhido e marco conceitual com metodologia necessária para defendê-la. Deve constituir uma contribuição original para o avanço do conhecimento da disciplina ou problema selecionado.

7.       DA TITULAÇÃO: 

Doutor da Universidad de Palermo: PhilosophiaeDoctor, Ph. D. Em um Diploma adicional se certifica a Orientação em Psicologia do Doutorado e o tema da Tese.

8.         PROFESSORE PERMANENTES:

Dra. Débora Burín (CONICET)
Dr. Alejandro Castro Solano (CONICET)
Dra. Guadalupe de laIglesia (CONICET)
Dra. Norma Contini de González 
Dr. Alejandro C. Cosentino
Dra. Mercedes Fernández Liporace (CONICET) 
Dra. VanesaGóngora (CONICET)
Dra. Natalia Irrazábal (CONICET) 
Dr. Eduardo Leiderman
Dra. María Laura Lupano (CONICET) 
Dr. Ricardo Minervino (CONICET) 
Dra. Alicia Oiberman (CONICET) 
Dr. Mario Poy 
Dra. Ester Romero 
Dr. Raúl SerroniCopello 
Dra. Graciela Tonón 
Dr. Gustavo Héctor Vázquez 
Dra. Elena Zubieta (CONICET)

9.    PRÉ-REQUISITOS:

Os candidatos deverão ser ingressados de carreiras universitárias de graduação em Psicologia, Psicopedagogia, Medicina com especialização em Psiquiatría e/ou saúde mental e/ou mestrados complementares no campo da Psicologia aprovadas em universidades reconhecidas por autoridades brasileiras.

10.    DO INVESTIMENTO:

Consultar a Secretaria de Pós-graduação do ILAE.

 11.    DO PROCESSO DE SELEÇÃO:

O processo de seletivo consiste em etapa única, através de análise curricular, onde o (a) candidato (a) deverá preencher a ficha de inscrição no site http://www.ilae.com.br/inscricao/que é enviado automaticamente à coordenação acadêmica e,através do e-mail posgraduacao@ilae.com.br enviar, digitalizados, os seguintes documentos:

O resultado da seleção será oficializado por meio de carta, a ser enviada, para o e-mail do candidato.

12.   DA MATRICULA:

Para realização da matrícula o(a) candidato(a) deverá efetuar o pagamento do Boleto Bancário, referente à Matrícula, e enviá-lo ao ILAE, por SEDEX, juntamente com Contrato de Prestação de Serviço, assinado em duas vias e, documentos citados acima, e três fotos 3x4 (escrever nome no verso). 

13.       DAS DATAS E HORÁRIOS DAS AULAS:

As aulas serão realizadas de 14 a 26 de janeiro de 2019. Horários: de segundas as sextas-feiras, das 8h30min. às 19h. Sábados das 8h às 13h.

 14.      DO LOCAL DAS AULAS:

As aulas serão realizadas no campus da Universidad Palermo. Calle Mario Bravo, 1050, 8º piso, C1175ABT, Buenos Aires, Argentina

15.      DO ENDEREÇO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO:

Secretaria de Pós-graduação

Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402

Bairro Copacabana

22081-020 - RIO DE JANEIRO – RJ

BRASIL

 

 


 



Inscrição on-line
Instituto Latino Americano de Educa√ß√£o ® 2009-2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

+55 (21) 3145-1082 / (21) 3502-1747. Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana. CEP: 22081-020 - Rio de Janeiro - RJ.

Sobre o Site



Calend√°rio   |   Contato   |   Mapa do Site   |   Pol√≠tica de Privacidade
 
CEI - Centro de Estudos Internacionais