Logo



Facebook     Twitter     Skype     Linkedin     Youtube     Picasa     RSS

 
Google+ Você está em: Inicial > evento > ver.php

ÔĽŅ

Evento




LIVE: O Trabalho e sua Ausência um Olhar Social da Psicanálise




 





 



 



 








DESCRIÇÃO:



Trata-se de um diálogo entre o campo da Psicanálise e o campo do Trabalho, para tecer análises sobre a relação que o sujeito mantém com o seu fazer. Resgata a discussão sobre a dialética entre prazer e sofrimento no trabalho que nos remete diretamente aos aspectos sociais e políticos inerentes ao mundo do trabalho.



Cinco reflexões são priorizadas a partir dos temas: um mundo sem trabalho e o adoecimento dos sujeitos; Arendt: trabalho e desassossego; passeando pela história no Brasil; manipulando sujeitos em tempos sombrios; os projetos dos senhores do mundo para o século XXI.



O fio condutor da estrutura das ideias, traz um candente alerta sobre a ausência de trabalho seus efeitos imprevisíveis e deletérios sobre o psiquismo.



“Nenhuma outra técnica para a conduta da vida prende o indivíduo tão firmemente à realidade quanto a ênfase concedida ao trabalho, pois este, pelo menos, fornece-lhe um lugar seguro numa parte da realidade, na comunidade humana.” SIGMUND FREUD, 1930 [1929]/1986)





Inscrição on-line
Instituto Latino Americano de Educa√ß√£o ® 2009-2021. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia

Endereço Rua Conselheiro Lafaiete, 96/402 - Copacabana. CEP: 22081-020 - Rio de Janeiro - RJ.

WhatsApp +55 (21) 98574-5088. Telefones +55 (21) 3145-1082 / (21) 3502-1747.

Sobre o Site



Calend√°rio   |   Contato   |   Mapa do Site   |   Pol√≠tica de Privacidade
 
CEI - Centro de Estudos Internacionais